vou e casar com issso um dia superlindo
É SER....
SÃO VCS
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na
sagrada relação dos meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que
os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto de vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
ISSO É QUE VALE A PENA? OU O QUE VC É DE VERDADE?
ISSO É QUE VALE A PENA? OU O QUE VC É DE VERDADE?
Mas eu sinto pena, sabe? Dessas pessoas que criam um personagem para agradar os outros. Que deixam de demonstrar o que são de verdade, com medo de não serem aceitos da forma que são. Gente que acaba usando da mentira para chegar onde quer porque sente que se agir simplesmente do jeito que é, não vai conseguir chegar a lugar algum. Pessoas assim não devem gostar de si mesmas, porque não é possível! Falta serhonesto consigo mesmo, ser honesto com os outros também. Porque tem gente que se importa com a honestidade, sabia? Tem gente que não gosta de ser enganado. Aliás, ninguém gosta. Mas hoje vivemos em um mundo onde muita gente se acha no direito de agir como quiser sem pensar no “não faça com os outros o que não queres que façam com você”. Começar uma relação com mentiras vale mesmo a pena? Fingir ser o que não é, fingir gostar de coisas que nem gosta só para agradar o outro? E quando isso vir à tona? Porque o tempo passa e uma hora as máscaras caem. Ninguém consegue interpretar o mesmo papel o tempo todo. Imagine como será chato para o outro descobrir que se envolveu com alguém que vive uma farsa. Qual é a graça de concordar com tudo que o outro fala e fazer tudo que ele faz só para agradar e pegar confiança? Que graça a outra pessoa acharia em ter alguém completamente igual a si mesmo do lado? Parece historinha pra boi dormir, mas quem tiver que gostar de você de verdade, vai gostar de você do jeito que você é. Com suas qualidades, seus defeitos. O diferente é a graça de tudo. O diferente!






